Eletroestimulação - Conheça este tratamento!

Eletroestimulação – Conheça o procedimento!

Eletroestimulação – Conheça o procedimento!

Eletroestimulação – Conheça o procedimento!

Sendo este um website dedicado à Pressoterapia e sendo lido por grande parte das clientes do Gabinete de Estética Isabel Oliveira, seria descabido não lhe apresentar um artigo (ou mais) dedicado aos vários tipos de Pressoterapia, particularmente, explicando tudo sobre Eletroestimulação.

A Eletroestimulação é um procedimento que utiliza correntes eléctricas. Através dessas correntes eléctricas, a Eletroestimulação (daí o nome) provoca contração muscular que melhora a circulação sanguínea, a oxigenação celular e elimina toxinas.
A Eletroestimulação funciona também para o combate à flacidez tecidual, tonificação muscular e drenagem linfática. Usa-se também a Eletroestimulação para o um tratamento especial, em que se programa o aparelho para diversas acções onde se obtém assim, um pouco de cada tratamento. Ou seja, com a Eletroestimulação conseguirá um tratamento focado em uma das suas necessidades ou poderá utilizar a mesma técnica para se focar num tratamento mais variado.

Tudo sobre EletroestimulaçãoA Eletroestimulação sempre foi considerada uma técnica terapêutica que tanto é utilizada por fisioterapeutas, educadores físicos ou ainda por psiquiatras ou por profissionais de estética. No caso dos psiquiatras, a Eletroestimulação da região fronto-orbital é uma das técnicas utilizadas para a indução do sono terapêutico e relaxamento muscular.

Para que é utilizado a Eletroestimulação?

A Eletroestimulação melhora o fluxo sanguíneo e o fluxo linfático, cuida da edema pós-traumática, aguda e crônica e ainda combate a celulite e a gordura localizada.

Quantas sessões de Eletroestimulação são necessárias? Qual a duração das sessões de Eletroestimulação?

Para encontrar os resultados que pretende, deverá realizar entre 5 a 10 sessões de Eletroestimulação com uma duração média de 40 minutos.

As sessões de Eletroestimulação são muito procuradas?

Estas sessões são uma das mais procuradas entre as diversas técnicas dentro da pressoterapia. São essencialmente procuradas por pessoas do sexo feminino, entre os 30 e os 45 anos, que procuram soluções eficazes no combate à celulite e gordura localizada.

Quais as contra indicações da Eletroestimulação?

A Eletroestimulação não é indicada para diversas situações. Tem sido muitas vezes utilizada de forma errada, e por isso, achamos que deveriamos clarificar as leitoras em relação a este assunto. A Eletroestimulação não deve ser utilizada  em casos de cardiopatias congestivas, portadores de marco passo, patologias circulatórias como flebites, embolia, varizes e tromboflebites, processos infecciosos e inflamatórios, neoplasia, renais crônicos, patologias pulmonares como tumores cutâneos ou enfisema, doenças infecciosas evolutivas, reumatismos inflamatórios, febre e varizes.

Se necessitar de mais informações e estiver interessada em saber sobre as nossas técnicas, por favor, deixe-nos um comentário abaixo.

Comentários recentes...

One thought on “Eletroestimulação – Conheça o procedimento!

  1. Pingback: Gessoterapia: Passo a Passo! - PRESSOTERAPIA