Sistema Linfático, o dexintoxicador do seu corpo!

Sistema Linfático, o dexintoxicador do seu corpo!

Sistema Linfático, o dexintoxicador do seu corpo!

Sistema Linfático, o dexintoxicador do seu corpo!

Sabia que o sistema linfático tem uma enorme importância  para o bem-estar do seu organismo? Então fique, desde já a saber, que este é considerado um dos mais importantes sistemas do corpo humano. E mais, se estiver obstruído, por algum motivo, como por exemplo,  devido ao stress ou  a  uma má alimentação, isso irá contribuir para que a linfa seja impedida de circular no seu organismo, comprometendo a sua missão de limpeza do organismo.

Mas afinal o que é o sistema linfático?

Este sistema é composto por uma complexa rede vascular que transporta a linfa que circula por todo o seu organismo. Tem como função a drenagem do excesso de líquidos e de toxinas existentes no corpo, bem como, conduzi-los até aos órgãos capazes de os eliminar.  Também auxilia o sistema imunológico a combater infeções. Importante mencionar que são as contrações musculares que geram o fluxo de líquidos no sistema linfático.

Para além de ser constituído pela linfa, é também composto por:

  • Vasos linfáticos;
  • Linfonodos (gânglios linfáticos, nódulos linfáticos);
  • Baço;
  • Timo;
  • Amigdalas.

Quais as consequências que advêm da má circulação da linfa?

Quando existe um impedimento na circulação da linfa, existem consequências para o seu corpo tais como: maior vulnerabilidade a infeções, maior retenção de líquidos, acumulação de gordura e de celulite,  sensação de corpo cansado, entre outras complicações. Contudo, poderá contornar este problema, recorrendo, por exemplo, à drenagem linfática.

Porquê a drenagem linfática?

Sistema LinfáticoO sistema linfático pode ser estimulado através de drenagem linfática, manual ou mecânica (pressoterapia), que consiste numa massagem, que entre outros benefícios, permite desintoxicar (purificar) o seu corpo. Isto contribui para a abertura dos gânglios linfáticos e para a movimentação da linfa, a qual é conduzida novamente para os gânglios, sendo posteriormente eliminada através  urina ou do suor. Desta forma, purifica o seu organismo, uma vez que que são eliminados todos os resíduos nefastos para o seu corpo.

Se optar, por drenagem linfática através de pressoterapia, método muito pouco invasivo, irá promover significativamente o bem estar do seu corpo.  É um tratamento recomendado para o combate à celulite,  para o emagrecimento, bem como para a desintoxicação do organismo. Conheça todos os benefícios da Pressoterapia!

Drenagem Linfática – Vídeo Ilustrativo

Não negligencie mais o seu sistema linfático, pois este  influencia todo o organismo! Há que  prevenir e levá-lo bem a sério para o seu bem-estar e comodidade!

Comentários recentes...

One thought on “Sistema Linfático, o dexintoxicador do seu corpo!

  1. Pingback: Drenagem Linfática Facial – O que é? - PRESSOTERAPIA