O que é a Pressoterapia? É uma Drenagem Linfática Mecânica!

O que é a Pressoterapia?

O que é a pressoterapia
Pergunta-se a si própria(o) o que é a pressoterapia? Chegou ao local certo! Neste texto vamos-lhe explicar tudo sobre esta técnica de drenagem linfática mecânica, que recorre a aparelhos específicos para a eficiência do tratamento.

O que é a pressoterapia?

A pressoterapia é uma terapia que se baseia num sistema de compressão mecânica, controlada através de um computador (ou equipamento elétrico/eletrónico), o qual é operado com a utilização de bombas de insuflar.

Como é projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular. Tudo isto logo desde a primeira sessão! Consulte abaixo algumas das perguntas mais frequentes.

Como funciona o aparelho?

O aparelho de pressoterapia possui cinco câmaras separadas, as quais são colocadas em redor dos membros da(o) paciente. Estes, centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos, aumentando progressivamente para a parte superior das coxas.

Quem pode fazer um tratamento de Pressoterapia?

Numa frase: todas as pessoas que confiam na drenagem linfática para desintoxicar o seu corpo. Pessoas que querem melhorar o contorno corporal. Pessoas que sofrem de linfedemas (inchaço nas pernas) dos membros inferiores, pós-operações cirúrgicas ou congénitas, ou seja, a pressoterapia tem imensos benefícios como um complemento nas fases pré, intra e pós-cirurgia. Pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

Existem contraindicações?

Sim, existem algumas contraindicações que devem ser salvaguardadas. Recomendamos que consulte nossa área especializada de contraindicações da pressoterapia. Nós temos toda a informação que procura sobre este tema.

Quantas vezes a Pressoterapia deve ser usada?

Para melhores resultados, é recomendável que a paciente receba uma série de tratamentos, que podem ir de 8 a 15 sessões, dependendo das necessidades específicas individuais.

Também, pode ser usada em conjunto com algas marinhas – Algoterapia – ou com o tratamento de Chocoterapia para uma melhor desintoxicação e firmeza, obtendo, desta forma, melhores resultados.

Que outras terapias existem?

Recomendamos que consulte no website do Gabinete de Estética Isabel Oliveira as Massagens Terapêuticas. Estas fazem parte do seu vasto portefólio de serviços de estética. Formam, também, conjunto completo de terapias criadas e disponibilizadas para lhe proporcionar o bem-estar que merece. Sinta-se bem!

Comentários recentes...