Contraindicações da Pressoterapia - Cuidado!

Contraindicações da Pressoterapia

Na realidade, e tal como em qualquer outra técnica terapêutica, as contraindicações da Pressoterapia existem e devem ser tidas em conta, no momento de optar pelo tratamento adequado aos sintomas que apresenta e pretende tratar.

Neste sentido, é sempre recomendável obter aconselhamento especializado junto de terapeutas devidamente acreditados e formados, os quais devem apresentar um histórico de experiência passada e conhecimento nesta área terapêutica de actuação.

contraindicações da pressoterapiaApesar de, na sua génese, a Pressoterapia ser pouco ou nada nociva, o cuidado com a saúde nunca é demasiado.

Abaixo deixamos as contraindicações mais conhecidas e documentadas, e que importa ter sempre presente. A Pressoterapia não deve ser aplicada em pessoas que apresentem o(a)s sintomas/patologias que aqui apresentamos.

Principais contraindicações:

  1. TVP – Trombose Venosa Profunda (formação de um coágulo sanguíneo, vulgo “trombo”, numa veia profunda);
  2. Infecção aguda do membro afectado;
  3. Arritmia (nome genérico de diversas perturbações que alteram a frequência ou o ritmo dos batimentos cardíacos), descompensação e/ou insuficiência cardíaca;
  4. Existência de qualquer dor ou “adormecimento” corporal;
  5. Por ser um processo mecânico de compressão física, não é recomendável a sua aplicação em abdómens de mulheres grávidas.
  6. Pessoas com qualquer tipo de cancro ou insuficiência renal;
  7. Qualquer caso em que o aumento do fluxo venoso e/ou linfático possa ser prejudicial.

Tal como mencionado acima, é importante recorrer a entidades devidamente credenciadas, como é comprovadamente o caso do Gabinete de Estética Isabel Oliveira, cujo Serviço de Pressoterapia é prestados pela própria Isabel Oliveira, técnica devidamente qualificada e com larga experiência neste tipo de tratamentos terapêuticos. Ah, e não se esqueça de comprovar a qualidade e validade do equipamento de Pressoterapia. Exija nada menos do que competência!

Comentários recentes...

8 thoughts on “Contraindicações da Pressoterapia

  1. Maria Simoes

    Olá!
    Give um carcinoma (mamadireita) há cerca de 3 Anjos. Fiz ape as cirurgoa, felizmente Nao time necessidade de fazer qualquer tratamento.
    Sin to as pernas pesadas e com cellulite . Haverá album inconveniente em fazer a pressoterapia?
    ObrigAda.

  2. sofia castanheira

    olá,

    há uns anos tive um trombo num pulso.
    Tomo varfine e nunca mais tive qualquer problema.
    Posso fazer pressoterapia na zona das coxas e pernas?

    Obrigada,
    SC

  3. Ana freitas

    Ola a pressoterapia pode ser feita uma sessao todos os dias nos mesmos membros ,!? ou membros diferentes ?! Ou tem que haver intervalo de dias?

  4. raquel

    Boa tarde. Eu quis tentar fazer pressoterapia para as pernas, durante 30 minutos e o que aconteceu foi que deixei de sentir das ancas até às pontas dos dedos dos pés. Ganhei medo..e pergunto-me se é normal ou se foi mal controlado/ regulado..Pode ajudar-me? Obrigado