Como potenciar os efeitos da Pressoterapia

Como potenciar os efeitos da Pressoterapia

Como potenciar os efeitos da Pressoterapia

Como potenciar os efeitos da Pressoterapia

Antes de mais, devemos lembrar-nos que a drenagem linfática, quer seja a manual ou a mecânica, visa a desintoxicação do organismo e o reforço do sistema imunitário, libertando-os dos líquidos, resíduos e toxinas acumulados.

Deixamos-lhe, então, alguns conselhos que a ajudam a potenciar os resultados obtidos com as sessões de drenagem linfática:

  • Pratique Exercício Físico Regularmente

Como potenciar resultados da PressoterapiaPratique exercício físico regularmente, sobretudo se tem uma atividade profissional muito sedentária ou que obrigue a estar parada em pé durante longas horas, como acontece, por exemplo, com as cabeleireiras. A movimentação do corpo auxilia a circulação sanguínea e dos fluidos estagnados, contrariando a sua retenção. Porque não fazer uma caminhada no final do dia ou um passeio pela praia no fim de semana?

  • Cuide da sua Alimentação

Evite ingerir gorduras e açúcares em excesso, já que estes são inimigos do coração, para além de engordarem e terem um efeito nocivo sobre os tecidos cutâneos. Prefira a ingestão de proteínas, que reforçam os músculos e reafirmam a pele, tornando-a mais atraente. Procure ingerir vegetais e frutas, de modo a reforçar o seu sistema imunitário.

  • Beba 1,5 litros de Água por Dia

A água é essencial para o funcionamento do organismo e tem um poderoso efeito desintoxicante, mas deverá ser consumida ao longo do dia em pequenas doses. Isto porque o consumo excessivo de água pode dificultar a sua filtragem pelos rins e o organismo acaba por reter líquidos. Evite consumir bebidas gaseificadas ou refrigerantes, preferindo sumos naturais.

  • Reduza o Consumo de Café

Reduza o consumo de café e opte pelo chá verde. Este acelera o seu metabolismo, funcionando como um poderoso drenante e desintoxicante, dadas as suas propriedades antioxidantes. Se tem problemas cardíacos, consuma-o de forma moderada, já que este tem teína (substância semelhante à cafeína).

  • Suplementos Alimentares

Se necessário, ingira alguns suplementos alimentares, tais como drenantes à base de castanha da Índia (é muito popular para desinchar as pernas). Poderá encontrá-los em farmácias e lojas de produtos naturais.

Comentários recentes...